Havia visto resenhas positivas do livro "Herdeiros do tempo" , decidi começar por ele, nos primeiros capítulos, tinha sono, parava de ler, depois passei a gostar mais de uma determinada parte da narrativa ( os capítulos desse livro, se dividem uma para as aranhas e outro para os humanos ) que focava na parte destinada a mostrar a evolução de uma sociedade de aranhas em um planeta terraformado.
Só que lá pra o meio do livro, a leitura se tomava cada vez mais enfadonha. E no final das contas, fui abandonando aos poucos, até perceber que havia se passado UM ANO pra eu terminar "a força" a leitura desse livro, sem vontade alguma.
Quando foi ontem, resolvi novamente pegar um livro, dessa vez aleatoriamente dentre os meus que não havia lido ainda, e um me chamou atenção para ele. O Ditador de Sidney Sheldon.
Uma história que prendeu-me do início ao fim, com uma escrita agradável e envolvente, zero firulas, não cansativa e que me fez literalmente devorar as 158 páginas em 2 dias ( Teria lido tudo em um final de tarde só, se não fosse a correria de ter que conciliar a leitura e trabalho )
Dito isso, fica a reflexão:
As vezes não é você que tá com preguiça de voltar a ler. Mas o livro, que é ruim ao ponto de atrapalhar seu desejo de voltar ao hábito da leitura.
Ps: Apesar de não ter adaptação desse livro diretamente para o cinema, mas "Luar sobre Parador", com Raul Julia e Sônia Braga, não tem como negar que é exatamente a mesma história.

