quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Certificado de conclusão do 2º grau - Enem 2010


Pra quem fez o ENEM-2010 com a intensão de receber o certificado de conclusão do segundo grau e está até o presente momento a "ver navios" sem saber como proceder para recebê-lo por falta de informações na página do ENEM-INEP , nós damos agora o procedimento a ser feito para que vc possa enfim por a mão em seu certificado de conclusão do segundo grau.

Em primeiro Lugar vc deverá atentar para as seguintes informações :

Voce deverá ter OBRIGATORIAMENTE !
- ter 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2010;
- ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das quatro provas áreas do Enem;
- ter atingido o mínimo de 500 pontos na redação.
- ter no ato da inscrição indicado a Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto/Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em que irá pleitear a certificação.
Se você tiver esquecido QUALQUER UMA destas opções e características acima NÃO ADIANTA ! Você NÃO receberá seu diploma de conclusão.

Muita gente teima em perguntar se pode usar a nota de um Enem anterior para substituir uma nota ruim neste enem , NÃO PODE. Assim como muitas pessoas que não atingiram os 400 nas 4 areas e os 500 em redação TEIMAM em perguntar se dá pra receber o diploma. NÃO RECEBERÃO ! É sem choro nem vela, 400 nas 4 matérias e 500 em redação ! Assim como muita gente no ato da inscrição não marcou a opção de usar a nota do enem para fins de certificação; se não marcou já era ! só no enem de 2011 agora !

Seguem os procedimentos para receber o diploma.

1º - Liguem para a entidade que vc escolheu para emitir seu certificado de conclusão ( xiiii... esquecí qual foi a que eu marquei ! - Então ligue para a secretaria de educação de sua cidade para receber as instruções de como proceder ) .

2º - No caso de muitos dos estudantes de Natal-RN ( aonde este blog nasceu ) escolheram a opção de certificação pelo IFRN. Portanto dirijan-se ao setor de protocolo do mesmo portando :

- Xerox da Identidade
- Xerox do CPF
- Xerox da certidão de nascimento ( ou casamento )
- Impressão da nota do enem comprovando suas notas ( acessem aquí para emitir as notas )
- Cartão de Inscrição no ENEM2010 ( não é obrigatório , mais é bom levar )

3º - Ao chegar lá preencham o requerimento para emissão do certificado de conclusão do segundo grau , anexem os documentos acima listados e aguardem 30 dias para voltar ao local e retirar o seu tão almejado diploma !

BOA SORTE A TODOS !

13 comentários:

  1. MORO NO INTERIOR E NA OPÇÃO ESCOLHI O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA (OU SEJA EM SALVADOR), ESTOU GRÁVIDA, NO ÚLTIMO MÊS E NÃO TENHO COMO SAIR DA MINHA CIDADE ATÉ A CAPITAL, POSSO SOLICITAR MEU DIPLOMA ATRAVÉS DA SECRETARIA DA MINHA CIDADE OU PELA DIREC DA MNHA REGIÃO ?? COMO DEVO PROCEDER?

    ResponderExcluir
  2. Suzi, dirija-se até a secretaria de educação de seu estado , solicite a mesma a ficha de solicitação de expedição do certificado de segundo grau , preencha e anexe todos os documentos citados acima, feito isso eles irão protocolar a documentação ( anote o numero do protocolo , pois é a prova que vc tem que realmente seu pedido foi efetivado ) após 30 dias vc já pode ir até lá novamente para retirar seu diploma de conclusão . Lembre-se que algumas instituições só irão emitir os certificados para quem deu entrada até o dia 21 ( sexta-feira ) portanto agilize-se ! Há .... ainda em tempo ... Boa Sorte com o BêBê !!

    ResponderExcluir
  3. o enem da diploma do 2grau para quem tiver nota maior nota que 5,0?

    ResponderExcluir
  4. fiz o enem 2011,no intuito de abgariar o a certificação de 2ºgrau.queria saber qual a nota geral para obter a reerida?

    ResponderExcluir
  5. FIZ O ENEM 2011,QUERIA SABER QUAL A NOTA GERAL PARA RECEBER O CERTIFICADO DE 2ºGRAU,NA BAHIA?

    ResponderExcluir
  6. 400 PTS EM CADA DICIPLINA E PELO MENOS 500 EM RADAÇÃO

    ResponderExcluir
  7. fiz 560+ em todas as materias e fiz apenas 460 reedação :( eu vo chora :(

    ResponderExcluir
  8. Fiz o 2010 e o 2011 no primeiro não consegui o certificado por 100 pontos na redação ,ja no segundo anularam a redação ,parece até brincadeira fico puto ... http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/apos-decisao-judicial-redacao-anulada-no-enem-passa-a-valer-880-pontos ...brincadeira ou enganação com essas noticias, agora tenho q aguardar para entrar com recurso no ministerio publico após o recesso ...
    DEVO estar cagado o meu amigo q estudou comigo atingiu 780,fiz a redação antes de tudo e repassei a limpo sei o q escrevi não sou leigo devo ter falado umas porras q não os agradaram ...cambada de felas ,jcbnkdsb.

    ResponderExcluir
  9. eu fiz o enem em 2010 mais ñ fui atras do certificado ainda consigo retira-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... procure a instituição que vc escolheu para emitir a sua certificação.

      Excluir
  10. oi tudo bem? tenho a mesma duvida acima: fiz o enem em 2010 e ainda não fui atras ainda consigo retira-lo, se poder responder agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  11. estou no nono ano do ensino fundamental ( antiga oitava série), tirei nota acima de 500 em todas as matérias, porém em nenhum site consigo saber se é obrigatório ou não estar no ensino médio para adquirir o certificado. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  12. gostaria muito de saber tambem a mesma pergunta da danielle araujo

    ResponderExcluir

Leu o texto? Concorda ou não com a postagem? Comentem... AQUÍ NÃO PRECISA FICAR DIGITANDO LETRINHAS ILEGÍVEIS PRA COMENTAR!